Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Posse e Homenagem

Posse e Homenagem

Solenidade de Posse de novos Servidores e de Homenagem por tempo de serviço agita o Câmpus
publicado: 26/09/2019 15h45 última modificação: 26/09/2019 15h45

Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, a UTFPR Câmpus Londrina, realizou a Solenidade de Posse de novos servidores e Homenagem aos servidores que estão completando 25 anos de serviços prestados à Universidade. O evento, assim como o de inauguração do centro de inovações que aconteceu no mesmo dia, no período da manhã, fazem parte da programação em comemoração aos 110 anos da UTFPR.

O evento foi presidido pelo Reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, ao lado do Pró-Reitor de Relações Empresarias e Comunitárias da UTFPR, Prof. Douglas Douglas Paulo Bertrand Renaux, do Diretor-Geral do Câmpus, Sidney Alves Lourenço, e dos os Diretores de áreas, Walmir Eno Pottker, Edson Fontes de Oliveira, Cassiano Andrade Silva, Marcos Massaki Imamura, e a chefe da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, Fernanda Bento Correia.

Ao todo, tomaram posse 3 servidores, sendo 2 professores e 1 Técnica de Laboratório/Química: Felipi Luiz de Assunção Bezerra, Lucas Bonfim Rocha e Fernanda Jéssica Mendonça.

Os servidores que completaram 25 anos de serviço em 2019, foram: Elaine Cristina Ferruzzi, Janete Hruschka, Jorge Alberto Martins, Marcos Massaki Imamura e Margarida Masami Yamaguchi.

Um dos homenageados, o ex-Diretor-Geral e atual Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Londrina, Marcos, fez um discurso repleto de emoção em nome dos demais servidores que também foram agraciados com a referida homenagem. “A emoção é muito grande e o sentimento é de felicidade em completar 25 anos de trabalho nesta instituição que está comemorando 110 anos. Saber que fizemos parte dessa trajetória brilhante como docentes é gratificante”, agradeceu. O Docente que, junto com os demais homenageados, foram os primeiros desbravadores da Câmpus Londrina, ainda salientou “Juntos implantamos o Câmpus Londrina em 2007 apenas com a promessa de doação de um terreno pela prefeitura, e apesar das dúvidas e incertezas na época, podemos dizer que esta missão que foi confiada a nós pela gestão da UTFPR, foi cumprida com sucesso, mediante muito trabalho e dedicação”. “E hoje, nos sentimos gratos, recompensados e orgulhosos de fazer desta instituição por tanto tempo”, acrescentou.

Em seu discurso de agradecimento, o Diretor-Geral, Prof. Sidney, salientou sua alegria em celebrar a chegada de novos servidores e homenagear em uma mesma ocasião, os servidores que a 25 anos estão ajudando a escrever a história da UTFPR. “Como gestor e amigo, meu muito obrigado por terem participado da transformação do CEFET em Universidade. Obrigada por terem trabalhado duro para ajudar a construir este câmpus”, ressaltou. Aos novos servidores, deu as boas-vindas e lembrou que eles já estão fazendo parte de um sonho, que é cada vez mais “elevar a UTFPR como referência em ensino superior de qualidade, de pesquisa de ponta, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico”, salientou.