Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > PPGCEM

PPGCEM

Propriedades Térmicas e Ópticas de Materiais é tema de Palestra
publicado: 25/10/2018 10h17 última modificação: 25/10/2018 10h19

Na próxima semana, no dia 29 de outubro, às 14h, na sala K314, alunos e servidores estão convidados a assistir a palestra “O Estudo das propriedades térmicas e ópticas de materiais com interesse tecnológico e busca por materiais atérmicos”, a ser proferida pelo professor Acácio Aparecido de Castro Andrade, da Universidade Federal de Uberlândia. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais do Câmpus Londrina.

Acácio é graduado em Física pela Universidade Estadual de Maringá (1995). Tem mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo (1998/2002). Foi professor associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e bolsista da FAPERJ (categoria - Jovem Ciêntista do Nosso Estado). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Uberlândia e bolsista do CNPq nível 2. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Instrumentação Específica de Uso Geral em Física, atuando principalmente nos seguintes temas: técnica de lente térmica, espectroscopia fotoacústica, técnica de varredura-z, propriedades térmo-ópticas e efeitos não lineares.

Mais informações no endereço: https://www.facebook.com/ppgcem.