Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Premiação

Premiação

Câmpus Londrina realiza cerimônia de premiação da XVIII Olimpíada Paranaense de Química
publicado: 03/12/2018 13h46 última modificação: 03/12/2018 14h11

Na última sexta-feira (30/11), foi realizada a premiação de alunos que obtiveram melhor desempenho na “XVIII Olimpíada Paranaense de Química”. O evento aconteceu no auditório do Câmpus e contou com a presença dos professores do Departamento Acadêmico de Química (DAQUI), Renato Marcio Ribeiro Viana e Antonio Laverde Junior, representantes dos Colégios participantes, alunos e familiares.

As premiações se deram em duas categorias, sendo a primeira, os melhores alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio, e a segunda, os melhores alunos do terceiro ano do ensino médio. Os alunos receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa para aqueles que atingiram excelente desempenho.

A Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ) é um evento promovido e realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, apoiado pelo Conselho Regional de Química (CRQ), IX Região, e pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Tem como objetivo descobrir jovens talentos e aptidões para o estudo da Química, estimulando a curiosidade científica e incentivando-os a tornarem-se futuros profissionais da área química e promover o entrosamento entre professores e estudantes das escolas de ensino médio e fundamental, visando o enriquecimento de suas formações.