Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Premiação

Premiação

Alunos das Engenharias Mecânica e de Produção são finalistas no AgroHackathon 2023
publicado: 06/09/2023 16h24 última modificação: 06/09/2023 16h33

No último fim de semana, nos dias 02 e 03 de setembro, cinco estudantes do Campus Londrina se destacaram no Agrohackathon 2023, evento promovido pelo Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação (CEA) da UFPR, em parceria com o Sistema FAEP/SENAR-PR, com a Agrociência Cooperativa e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Agrohackathon é uma maratona tecnológica que tem por objetivo fomentar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias voltadas à gestão de riscos rurais no Brasil.

Na oportunidade, a equipe Thinkhin'pink, formada pelos alunos Abner de Oliveira Sgobi (Engenharia Mecânica), Daniele Gonçalves de Toledo Luchetta Raminelli (Engenharia de Produção), Haldane de Araujo Lima Lôbo Junior (Engenharia Mecânica), Marcelo Otávio Reis de Castro (Engenharia Mecânica), Rayanne Cavalari Cabral de Vasconcellos (Engenharia de produção) e Maria Eduarda dos Santos Alves (Colégio Agricola Fernando Costa), apresentaram o projeto “AgroThink”, um Sistema de Gestão Integrativo Colaborativo, pautada na educação de qualidade e no desenvolvimento tecnológico local, que pode trazer ao produtor rural subsídios informacionais mais eficazes a respeito da sua cadeia de sua produção.

Nesta primeira fase realizada, simultaneamente, nas cidades de Curitiba, Pato Branco (Sudoeste), Assis Chateaubriand (Oeste) e Ibiporã (Norte), a equipe foi destaque em três frentes: equipe mais colaborativa e integrada, melhor proposta de negócio (Canva) e  conquista da vaga para a grande final.

Todos os membros da equipe foram premiados com um Smartphone, uma Camiseta do evento e um kit composto por mochila, caneca e material didático básico. A colocação conquistada pela equipe também os classificou automaticamente para disputarem a grande final, que será realizada em 22 de setembro, em Curitiba.

Para os alunos que integraram a Equipe, a experiência de ter participado desta Maratona foi tão enriquecedora, que será levada para a vida. Segundo eles, durante todo o evento foram exploradas e enriquecidas as habilidades interpessoais de comunicação, gestão de projetos, solução de problemas e inovação. No âmbito da infraestrutura, a organização do evento favoreceu a criação da ideia, a organização e o trabalho da equipe. Mentores com grandes expertises ficaram disponíveis durante toda a maratona para dar o suporte necessário às equipes. “Saímos desta etapa mais fortes, confiantes e estamos ansiosos pela próxima fase do Agrohackathon”, conclui um dos integrantes.

Confira mais informações sobre o evento: https://agrohackathon.com.br/.