Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Premiação

Mestrandas do PPGEA são premiadas em 1º lugar no Concurso re-Modelar do Sebrae
publicado: 26/10/2022 12h06 última modificação: 26/10/2022 12h06

As alunas Daiene Cristina Mazali e Luana Tainara Antunes, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA - MultiCampi Apucarana e Londrina), foram premiadas em primeiro lugar no Desafio re-Modelar 2022, do Sebrae-PR.

O concurso, que aconteceu remotamente no período de 28 de abril a 22 de setembro deste ano, visou a promoção do aprendizado dos estudantes de Ensino Superior das Universidades públicas e privadas do estado do Paraná sobre o tema da Sustentabilidade e Economia Circular na indústria da moda.

Na oportunidade, as mestrandas, que juntas integraram a Equipe Inova Tissue,  apresentaram uma metodologia para a produção de fibras sustentáveis: “Reaproveitamento do resíduo de rede de pesca para o setor têxtil”. A proposta foi premiada com uma quantia em dinheiro e uma consultoria com empresas parceiras interessadas.