Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Prêmio Científico

Prêmio Científico

Trabalho de Aluna da Licenciatura em Química é premiado em Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão
publicado: 28/10/2020 19h21 última modificação: 28/10/2020 19h51

A aluna Fabiana Yamamoto e a docente Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori, do curso de Licenciatura em Química, da UTFPR Câmpus Londrina, juntamente com o professor doutorando Alexandre Luiz Polizel (Programa de Ensino de Ciência se Educação Matemática – UEL), teve seu trabalho premiado com a segunda colocação, na categoria graduação, no XXV Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE 2020), realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE).

O trabalho “A docência pela ótica de um licenciando em química: julgamentos, vivências e sonhos em tempos pandêmicos”, foi desenvolvido no âmbito da iniciação científica no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educações, Narrativas, Culturas e Ciências (GEPENC), sob a orientação da Profa. Cristiane e do Prof. Alexandre, com o objetivo de compreender e analisar as subjetividades construídas ao longo da vida de um estudante de Licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Câmpus Londrina), por meio do uso de narrativas produzidas por tal e refletir acerca dos processos formativos pessoais ou profissionais na área.

O Prêmio Científico UNOESTE é concebido para incentivar a divulgação das pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por estudantes de graduação de instituições de ensino superior. Tem por objetivo dar visibilidade, ampliar a divulgação e premiar os trabalhos de maior relevância para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade nas quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde.

O Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE), que teve como tema central nesta edição “Inteligência Emocional e Autodesenvolvimento”, configura-se em um evento multidisciplinar que reúne estudantes, professores e profissionais para apresentação e debate do conhecimento em seus aspectos relativos ao ensino, à pesquisa e à extensão.