Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Produto Educacional

Produto Educacional

Ex-Mestrando do PPGEN publica Livro
publicado: 08/12/2017 14h50 última modificação: 08/12/2017 14h50

O ex-mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, José Carlos Zirondi, da UTFPR Câmpus Londrina, que concluiu o mestrado em 2016, desenvolveu durante seu mestrado, um produto educacional que já foi testado com alunos, professores e empresários para verificar seu conteúdo e sua intencionalidade educacional.

O livro “Em busca da História de um novo tempo: uma cultura empreendedoratambém foi utilizado recentemente por uma professora da Escola Estadual José Augusto Ribeiro (Assis – SP), oportunidade em que José Carlos foi convidado para encerrar a atividade proposta sobre o livro, por meio de um “bate-papo” com alguns alunos desta escola.

Segundo o professor José Carlos Zirondi, seu livro, um romance infanto-juvenil, tem a intencionalidade de orientar os estudantes quanto ao papel da família nas decisões dos filhos, sobre profissões, meios de ingresso e permanência no Ensino Superior, desenvolver capacidades empreendedoras, bem como narrar a história da cidade de Assis de uma maneira leve e de fácil compreensão.

Há expectativas para a continuidade do projeto de leitura da obra na referida escola, já que trouxe vários resultados positivos para a aprendizagem prazerosa dos alunos. Confira o livro no endereço: goo.gl/hKuW7o.

Com informações do Portal Assis City.