Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > PROFIAP

PROFIAP

Realizada 1ª defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Administração Pública da UTFPR
publicado: 30/05/2018 16h50 última modificação: 30/05/2018 16h52

O Mestrado Profissional em Administração Pública, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), já está colhendo os frutos dos trabalhos que tiveram início no ano de 2016. A primeira defesa de dissertação, intitulada "Orçamento Participativo: Uma proposta de modelo de elaboração para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Londrina", foi apresentada pelo mestrando Fernando Henrique Oliana, nesta tarde (30/05), na sala de reuniões do Gabinete, da UTFPR Câmpus Londrina.

A dissertação, que foi apresentada por videoconferência, teve como objetivo principal  conceber um modelo de elaboração de Orçamento Participativo aplicável à realidade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Londrina.

A banca examinadora foi composta pelos professores Armando Rasoto (Orientador – UTFPR Câmpus Curitiba), Sandro César Bortoluzzi (Co-orientador – UTFPR Câmpus Pato Branco), Liliane Canopf (UTFPR Câmpus Pato Branco) e Saulo Fabiano Amâncio Vieira (UEL).

O PROFIAP

O curso, fruto de uma parceria com a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ADIFES) e ofertado em rede com outras universidades federais, visa formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

O Programa atua em quatro eixos de pesquisa: Atuação do Estado e sua Relação com Mercado e Sociedade; Transformação e Inovação Organizacional; Práticas de Gestão Sustentáveis; e Políticas Públicas: Formulação e Gestão.

Mais informações no endereço: http://olha.ai/yLNSAJ.