Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Publicação

Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos lança mais um Livro
publicado: 06/04/2023 20h13 última modificação: 06/04/2023 20h13

A Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), da UTFPR Londrina, acaba de lançar mais um livro, agora destinado ao público infantil. A obra intitulada "Contação de histórias com Resildo", é de autoria de Servidores que integram a CGRS, estagiários da Comissão e da Profa. Eloiza Cristiane Torres (UEL).

O livro, que contem cinco histórias infantis, foi escrito a partir das experiências obtidas nas oficinas realizadas virtualmente pela CGRS durante o período de Pandemia da COVID-19, nos anos de 2020 e 2021.

De acordo com a Professora Pricila Marin, nas oficinas, as crianças puderam interagir e se divertir com as estratégias propostas para Educação Ambiental, pautadas principalmente na contação de histórias e confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis e jogos educativos. Ao todo, 38 crianças de 15 cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, participaram dos cursos propostos.

Ao falar sobre a relevância da obra, a docente destaca: “Por acreditarmos na contribuição da literatura infantil para a promoção da Educação Ambiental, a CGRS propôs a junção das histórias e das atividades propostas nas oficinas, por meio da criação e do desenvolvimento do livro lançado”.

A obra foi publicada com financiamento do Programa BIPAC e com o apoio da UTFPR-LD, no formato de E-book, e está disponível para download no endereço: https://curt.link/F7i81M.

Logo após o lançamento do livro, a equipe da CGRS foi até a Escola Municipal Roberto Alves Lima Júnior, vizinha à UTFPR-LD, para a contação da história “Coelhildo e a cesta da gratidão” para 440 crianças. Para a turma do 1° ano, também foi realizada uma oficina, atividade proposta no livro.

Mais informações com a Profa. Pricila pelo e-mail pricilamarin@utfpr.edu.br.