Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Recepção aos Calouros

Recepção aos Calouros

Câmpus Londrina recebe Calouros com programação especial no final deste mês
publicado: 13/02/2020 09h02 última modificação: 13/02/2020 13h42

No final deste mês, nos dias 27 e 28 de fevereiro, aproximadamente 300 alunos ingressarão na UTFPR Londrina, distribuídos em 7 cursos ofertados pelo câmpus. Para dar início a esta nova etapa na vida dos alunos, uma Comissão formada por Servidores e Organizações Estudantis, estão organizando uma programação especial de recepção aos calouros.

Nos dois dias, estão previstas uma série de atividade e ações que visam fornecer informações necessárias e úteis para esta nova etapa que se inicia na vida dos novos acadêmicos. A integração entre os novos alunos e os veteranos, também será promovida por meio das atividades propostas.

Para tanto, no início da manhã do dia 27, os calouros dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, deverão realizar a confirmação das suas matrículas, das 8h às 9h, na Secretaria Acadêmica (DERAC – sala B104). Na sequência, na quadra esportiva do Câmpus, os acadêmicos receberão as boas-vindas da Direção-Geral do Câmpus Londrina e da Diretoria de Graduação. No decorrer do dia, terão a oportunidade de participar de palestras informativas com representantes estudantis e de vários departamentos, comissões e projetos. Contarão ainda com atividades esportivas e recreativas, que serão animadas com a apresentação da Bateria da Atlética e do Grupo de Cheerleaders. No período da noite, os calouros da Engenharia de Produção, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos, de igual forma, receberão as boas-vindas e informações importantes de ambientação acadêmica.

No dia 28, serão dadas orientações de “Segurança no Câmpus e entorno”, pela empresa de vigilância Master, no período da manhã e da noite. Os calouros também receberão informações específicas de cada curso por meio dos coordenadores, chefes de departamento, centros acadêmicos e empresas juniores. O encerramento das atividades será marcado por novas apresentações da Bateria e das Cheerleaders, no período da noite.

Nos dois dias, os calouros serão convidados a participar de uma Campanha de Doação de Sangue, ação que está sendo organizada pela Empresa Júnior de Engenharia de Materiais (SMAT Jr.), em parceria com a Comissão de Recepção aos Calouros e o Hemocentro de Londrina. Aos que puderem participar do trote solidário, os organizadores informam que haverá transporte gratuito nos dois dias, saindo às 13h30, em frente ao bloco B, para o Hemocentro.

Além de toda essa programação, os Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos preparam uma novidade que vai facilitar muito a vida dos recém-chegados ao Câmpus. A iniciativa resultou em um Manual repleto de informações, dicas e instruções, que envolvem  a vida acadêmica no âmbito da graduação (Assessoria Estudantil, Apoio Psicopedagógico, Biblioteca, Auxílio Estudantil, etc.)  e ainda sobre serviços de alimentação (RU) e locomoção (transporte coletivo), entre outras demandas.