Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Reconhecimento

Curso de Engenharia Química da UTFPR Londrina recebe nota 5 do MEC
publicado: 15/03/2022 15h15 última modificação: 15/03/2022 15h26

O curso de Engenharia Química, da UTFPR campus Londrina, foi reconhecido pelo MEC com conceito “5” depois da avaliação externa virtual in loco, 100% on-line, realizada na semana passada, no período de 07 a 09 de março, por uma comissão indicada pelo MEC-INEP. Pelos parâmetros do órgão, cursos com conceito “5” são considerados de excelência, podendo desta forma ser considerados como referência para os demais.

O conceito de “Excelência” foi recebido com muita alegria pelo Diretor-Geral do campus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço, pelo Diretor de Graduação e Educação Profissional, Walmir Eno Pottker, pelo Coordenador do Curso, Prof. Admilson Lopes Vieira, professores, técnicos e alunos envolvidos no processo de avaliação.

“Parabéns a todos que trabalharam para este reconhecimento, em especial aos docentes e a coordenação do curso, pois este resultado é fruto de um trabalho realizado a muitas mãos. Mais um curso de excelência em nosso campus!”, comemorou Lourenço.

O Prof. Admilson, ficou plenamente satisfeito ao receber o resultado. “Receber esta nota indicada apenas para cursos de “Excelência”, só ratificou que estamos trabalhando no caminho certo, a exemplo da nota obtida para o curso no Enade no ano passado, que também foi “5”. O comprometimento e a seriedade do nosso corpo docente em ofertar um ensino gratuito e de qualidade sempre foram são as marcas registradas em suas práticas docentes. O papel dos nossos alunos também foi fundamental para que obtivéssemos este resultado tão positivo. Celebraremos ainda mais esta nota com a entrega do novo bloco da Engenharia Química, que ocorrerá ainda neste semestre, um espaço amplo, pensado e preparado para atender ainda mais as necessidades do curso”, destaca.

O curso está em funcionamento desde 2015, autorizado pela Resolução nº 003/2013 - COGEP, de 11/03/2013.  Tem duração de 5 anos e oferta 44 vagas semestralmente no período integral.