Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Relato de Estágio Docente

Relato de Estágio Docente

Palestra traz relato de Docente que participou de estágio na Universidade Rutgers (New Jersey)
publicado: 11/06/2018 11h08 última modificação: 11/06/2018 11h08

No dia 22 de junho, no auditório, às 14h, toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da palestra “Relato de uma experiência na Rutgers University em New Jersey: aprendendo a abordagem ISLE”, a ser proferida pelo Prof. João Paulo Camargo de Lima, do Departamento Acadêmico de Física, da UTFPR Câmpus Londrina.

Na ocasião, o Prof. João compartilhará a experiência vivenciada durante o estágio como professor visitante na Graduate School of Education da Rutgers University no mês de fevereiro deste ano.

O referido estágio teve como objetivo aprofundar os conhecimentos a respeito da abordagem ISLE (Investigative Science Learning Environment), participando in loco das atividades na Rutgers. O estágio foi viabilizado a partir dos recursos do edital PROGRAD 10/2017 (Apoio para Desenvolvimento de Projetos Inovadores de Caráter Internacional no Ensino na Graduação) e as atividades foram supervisionados pela professora Eugenia Etkina, docente que desenvolveu a abordagem ISLE a partir de estudos e experiências adquiridas nos seus 30 anos de carreira na Rússia e nos Estados Unidos.

Todos estão convidados a participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail jpclimafisica@gmail.com.