Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Saneamento

Saneamento

Comissão de Saneamento lança série de Podcast sobre Saneamento
publicado: 03/11/2020 18h10 última modificação: 03/11/2020 18h10

A Comissão de Saneamento, da UTFPR Câmpus Londrina, está com um novo projeto, a série de Podcasts sobre “Saneamento”. A iniciativa visa promover a divulgação científica e a conscientização quanto ao consumo e cuidados com os recursos hídricos naturais.

Neste primeiro áudio, o Prof. Ricardo Nagamine Costanzi realiza uma entrevista com o professor Bruno de Oliveira Freitas, ambos do Departamento Acadêmico em Engenharia Ambiental do Câmpus, abordando a temática “Novas tendências para o Tratamento do Esgoto Doméstico”.

Freitas é graduado em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal do Pará (2007), mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos (PTARH) pela Universidade de Brasília – UNB (2009) e Doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela EESC-USP, atuando na área de Engenharia Sanitária, principalmente, nos seguintes temas: qualidade da água, coleta, transporte e tratamento de esgoto sanitário por processos biológicos e físico-químicos, destinação final de resíduos sólidos e tratamento de lixiviado de aterro sanitário e controlado.

Até o final deste mês, será lançado um novo episódio. Os próximos, serão divulgados a cada dois meses.

Confira o primeiro episódio!