Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Segurança no Câmpus

Segurança no Câmpus

Direção-Geral, Câmara, Polícia Militar e Guarda Municipal discutem ações para melhorar a segurança nas dependências e no entorno do Câmpus
publicado: 29/11/2017 14h16 última modificação: 29/11/2017 14h16

Nesta manhã (29/11), o Diretório Central de Estudantes (DCE), em conjunto com representantes dos Centros Acadêmicos de todos os cursos, da UTFPR Câmpus Londrina, se reuniram com a Diretor-Geral do Câmpus. Prof. Sidney Alves Lourenço, com o Diretor de Planejamento e Administração, Cassiano Andrade Silva, com o Vereador Rony Alves, com o Secretário de Defesa Social, Sr. Evaristo Kuceki, com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, para discutir medidas que venham assegurar mais segurança dentro e no entorno do Câmpus Londrina.

A reunião é fruto de um contato dos representantes discentes com o Vereador Rony, que preocupados com esta questão, foram pedir apoio do representante político na mobilização das categorias responsáveis pela segurança pública da cidade, visando o reforço do patrulhamento na região do Câmpus.

As discussões e propostas dos participantes apontaram para a necessidade da criação de uma Comissão permanente na UTFPR Câmpus Londrina, que contemple inclusive, acadêmicos, para a elaboração do Plano de Segurança do Câmpus.

O Diretor-Geral, Prof. Sidney, considerou positivo o resultado da reunião, já que o apoio de representantes da administração pública municipal, “só vem a potencializar a implementação de medidas de segurança já pensadas para o Câmpus, e também, favorecer o estudo de novas ações que poderão garantir a integridade física de toda a comunidade universitária e dos moradores da região”, salientou.