Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Segurança no Câmpus

Segurança no Câmpus

Diretoria de Planejamento e Administração divulga Ações de Melhoria da Segurança no Câmpus
publicado: 09/05/2018 08h56 última modificação: 09/05/2018 09h03

A Diretoria de Planejamento e Administração (DIRPLAD), da UTFPR Câmpus Londrina, divulga suas principais ações implementadas para a melhoria da segurança no Câmpus desde o segundo semestre 2017, bem como aquelas que ainda estão em andamento.

Desde o final do ano passado, quando ocorreram alguns episódios de ameças de roubos e assaltos dentro e no entorno do Câmpus, várias providências têm sido tomadas com o intuito de coibir roubos e melhorar significativamente a segurança no Câmpus e na região em que este está situado. Os esforços realizados neste sentido, se referem a melhoria da infraestrutura física e de pessoal, e até de busca de parcerias com autoridades competentes, com vistas a melhorar, ampliar e reforçar o sistema de segurança e policiamento no Câmpus e na região.

Nesta perspectiva, o Diretor de Planejamento e Administração do Câmpus, Sr. Cassiano Andrade Silva, ressalta que já foram implementadas as seguintes ações:

- Ampliação dos postos de vigilância no turno da noite;

- Alteração dos horários nas escalas e rondas dos vigilantes;

- Ampliação da iluminação no RU, portaria, estacionamentos, blocos S e L;

- Fechamento lateral com muros e novos portões eletrônicos;

- Reinstalação das cercas nos fundos do Câmpus, pois haviam sido furtadas;

- Reuniões com o secretário municipal de defesa social, o diretor da guarda municipal, o comandante do 5º batalhão da polícia militar, vereadores, polícia federal e meios de comunicação;

- Implantação de adesivos também nos carros dos alunos para acesso aos estacionamentos;

- Criação de uma comissão interna formada por servidores e alunos para tratar do tema de segurança.

Em busca de minimizar ao máximo ocorrências que podem pôr em risco a comunidade acadêmica no entorno do Câmpus, a Diretoria de Planejamento se pôs em contato também com a Prefeitura de Londrina e com a Construtora MRV, que prontamente providenciaram a iluminação das ruas laterais. “Há promessa da construtora para a instalação de um Posto da Guarda Municipal junto ao empreendimento vizinho do Câmpus”, afirmou.

Ações em Andamento

Outros procedimentos que já estão em andamento, propiciarão um sistema de segurança muito mais forte no Câmpus, que por sua vez, terá seu “Sistema de Câmeras ampliado”, contará com a “Instalação de 158 Postes de Iluminação em LED”, terá a “Cerca dos fundos substituída por um Muro”, e por fim, aos fins de semana e feriados, “o Efetivo de Segurança será ampliado”.

Para quaisquer outras informações, gentileza entrar em contato com a DIRPLAD pelo fone (43) 3315-6113 ou pelo e-mail dirplad-ld@utfpr.edu.br, com o Departamento de Serviços Gerais (DESEG), pelo fone (43) 3315-6122 ou pelo e-mail deseg-ld@utfpr.edu.br. A equipe da Portaria e da Vigilância do Câmpus também pode ser contatada pelo fone (43) 3315-6111.