Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Seleção 2020.2

Seleção 2020.2

Aberto processo de Reopção, Transferência e Aproveitamento da UTFPR
publicado: 15/04/2020 20h01 última modificação: 15/04/2020 20h01
Aluno acessa processo seletivo 2020.2 no site da UTFPR | Foto: Tirachardz em Freepik

A UTFPR recebe as inscrições para o processo seletivo de Reopção, Transferência e Aproveitamento a partir desta quarta-feira (15). Os pré-requisitos podem ser encontrados no edital.

Podem se candidatar alunos matriculados - cursando ou em trancamento, egressos ou aqueles que têm o diploma revalidado, em instituições de ensino superior no Brasil.

As solicitações devem ser feitas pela Ficha de Inscrição on-line na página do processo seletivo. Já os discentes da UTFPR podem solicitar a Reopção de Cursos, de acordo com a disponibilidade das vagas internas no Anexo I do edital, sem a necessidade de upload de arquivos.

Para a comunidade externa à UTFPR, é preciso preencher o formulário digital e fazer o upload do histórico escolar, ementas de disciplinas cursadas (se houver) e declaração para pedido de convalidação. Além disso, os alunos devem enviar comprovante de matrícula e os egressos devem apresentar o diploma ou o certificado de conclusão. Para esses candidatos, o curso de origem deve ter autorização pelo Ministério da Educação (MEC), nos casos de Transferência, e reconhecimento, nas situações de Aproveitamento.

O prazo se encerra no dia 17 de maio e o resultado prévio vai ser publicado no dia 23 de junho.

Saiba mais na página de Reopção, Transferência e Aproveitamento da UTFPR.

Fonte: página da Reitoria.