Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Semana de Sustentabilidade

Semana de Sustentabilidade

Mostra de Energias Alternativas e oficina de Tingimento Tie-dye marcam Semana de Sustentabilidade no Câmpus
publicado: 29/10/2019 15h34 última modificação: 30/10/2019 08h11

A Semana de Sustentabilidade da UTFPR, que aconteceu na semana passada (21 a 26 de outubro), foi celebrada no Câmpus Londrina, no dia 24 de outubro, com uma Mostra de Energias Alternativas e uma Oficina de Tingimento Tie-dye, ações organizadas pela Comissão local do PLS (Plano de Logística Sustentável).

No período da tarde, servidores, alunos e colaboradores terceirizados, aprenderam com as professoras Ana Cláudia Ueda e Valquíria Aparecida dos Santos, ambas da UTFPR Câmpus Apucarana, uma técnica de tingimento Tie-Dye que pode ser aplicada a camisetas de algodão com corantes naturais. No mesmo período, no espaço de convivência do Câmpus, a partir das 15h30, aconteceu a "Mostra: Energia e Sustentabilidade", ocasião em que alunos e professores de diferentes cursos expuseram seus projetos relacionados à temática, em uma rica troca de experiências. Além disso, houve a exposição técnica, demonstrando as tecnologias utilizadas em alguns produtos, que correspondem a soluções existentes no mercado que visam a economia ou o uso mais sustentável da energia. As empresas participantes foram: Copel, Eletrotrafo, Leão Energia Indústria de Geradores, Bono Fotovoltáica e Electro Automação Industrial.

A Comissão organizadora agradece a todos os expositores e participantes.