Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Sisu 2020.2
conteúdo

Notícias

Sisu 2020.2

UTFPR Câmpus Londrina oferta 304 vagas em cursos de graduação
publicado: 07/07/2020 13h39 última modificação: 07/07/2020 13h39
Foto: candidata se inscreve no site do Sisu | Foto: Nensuria by Freepik

Foto: candidata se inscreve no site do Sisu | Foto: Nensuria by Freepik

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 304 vagas em sete cursos de graduação em Londrina: Engenharia Ambiental, de Produção, de Materiais, Mecânica, Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter realizado a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições ficam abertas de 7 a 10 de julho, exclusivamente no site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 14 e os classificados devem fazer a matrícula remotamente, por meio do envio de documentos entre 16 e 21 do mesmo mês.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.  As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Confira aqui a íntegra do edital.

 

Sobre a UTFPR

Primeira e única universidade tecnológica do Brasil, a UTFPR está presente em todas as regiões do Paraná nos câmpus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. São ofertados programas e bolsas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas. Outra vantagem dos alunos que forem selecionados são os programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, é possível realizar um período de mobilidade em uma universidade estrangeira, com a possibilidade de obtenção do diploma também pela instituição conveniada.