Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Sisu 2021.1

Sisu 2021.1

Publicado edital da UTFPR com mais de 4 mil vagas. Só no Câmpus Londrina são 304 vagas!
publicado: 03/04/2021 13h43 última modificação: 03/04/2021 13h43

Um grande futuro está à sua espera!

A UTFPR está com seleção aberta para mais de 100 cursos de graduação. Ao todo, são 4.520 vagas distribuídas nos 13 câmpus da Universidade. É a maior oferta pública de vagas no Sul do Brasil!

No Câmpus Londrina são ofertados sete cursos de graduação em Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Licenciatura em Química; além de cursos de Pós-Graduação, em nível de especialização e mestrado.

Esta é a grande oportunidade de fazer sua graduação em uma instituição de excelência, bem avaliada no MEC e em rankings internacionais.

A seleção ocorre integralmente via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que adota como critério de seleção as notas do Enem 2020. As inscrições ficam abertas no período de 6 a 9 de abril, diretamente na plataforma do MEC. O resultado da chamada regular sai no dia 13 de abril.

E o período letivo dos aprovados já tem data para começar: 16 de junho, com aulas totalmente remotas por conta da pandemia da Covid-19.

O processo de seleção adota Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para alunos de escolas públicas - há categorias relacionadas à renda familiar, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas. As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Os alunos da UTFPR contam com programas e bolsas de auxílio estudantil, apoio à participação em eventos, qualidade de vida, pesquisa, inovação e empreendedorismo, além de ter várias opções de cursos de idiomas e atividades culturais e esportivas. Com vários acordos internacionais, os alunos podem, ainda, participar de programas de mobilidade, como os de dupla diplomação, que permitem a obtenção de dois diplomas: um da UTFPR e outro da instituição estrangeira conveniada.

Aproveite esse período de pré-inscrições e conheça 10 bons motivo para estudar em uma universidade pública. Ah, e não deixe de conhecer os câmpus da UTFPR.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital Sisu-UTFPR.