Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Tecnólogo em Alimentos

Tecnólogo em Alimentos

Tecnologia em Alimentos traz Egressos para falar sobre Atuação Profissional
publicado: 02/07/2019 11h11 última modificação: 02/07/2019 11h18

Na última quarta-feira (26), a coordenação do Curso de Tecnologia em Alimentos convidou o aluno egresso Fernando Santini Vedovati, formando em 2017, para compartilhar um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional com os acadêmicos do primeiro período do curso. Santini trabalha no planejamento de operações da J. Macedo.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Ana Flávia de Oliveira, a atividade visa trazer aos que estão iniciando o curso experiências de profissionais que estão atuando na área, com vistas a possibilitar que esses vislumbrem de forma mais concreta os segmentos em que poderão atuar depois de formados.

Ao longo deste semestre, outros egressos também estiveram presentes compartilhando suas vivências e práticas em diversos campos de atuação da área. A egressa Francine Sayuri Tanno, formada em 2012, que trabalha no controle de qualidade da Geloni, esteve falando aos alunos no mês de março (25). Os acadêmicos puderam conferir ainda, no mês de maio (31), a trajetória da consultora e professora dos cursos técnicos de Nutrição e Dietética e em Alimentos, do Colégio Estadual Polivalente, Anna Laura D Amico de Alcântara, que concluiu o curso no ano de 2014.

Os nosso alunos tiveram a oportunidade de conhecer nos primeiros meses de curso alguns campos de atuação do Tecnólogo em Alimentos, por meio da experiência de quem já está no mercado”, destacou Oliveira, que ainda fez questão de salientar que as experiencias compartilhadas não só serviram de incentivo aos discentes, dando ânimo a eles para seguirem adiante no curso, como mostraram que a garantia de uma vaga no mercado, está muito mais condicionada a dedicação aos estudos, a ser persistente, a se atualizar constantemente, procurando fazer tudo com excelência, do que em ser considerado o “melhor aluno da turma”. A coordenadora complementa dizendo que as atividades seguem no próximo semestre, trazendo as experiências de egressos que atuam em outras áreas.