Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Universidades

Universidades

UTFPR realiza debate sobre o Future-se na próxima quarta (23)
publicado: 21/10/2019 15h17 última modificação: 21/10/2019 15h17

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realiza na próxima quarta-feira, dia 23, no Miniauditório do Câmpus Curitiba, um painel de debate sobre o Future-se, projeto do Ministério da Educação (MEC) que propõe uma série de mudanças na gestão das universidades federais brasileiras.

O evento contará com participação de três convidados: Jesualdo Farias, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará e ex-presidente da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior); Luiz Arnaldo Cunha Jr., diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos; e Roberto Pacheco, pesquisador do Departamento da Engenharia de Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina.

Programado para às 14h30, o evento poderá ser acompanhado pelo Canal da UTFPR no Youtube. A transmissão contará com um chat aberto para que a comunidade encaminhe dúvidas e questionamentos aos convidados.

Sobre o Future-se

Lançada no último mês de julho, a iniciativa do Ministério da Educação ainda está sendo formalmente elaborada em torno de um projeto de lei. Na UTFPR, o evento de debate da próxima quarta-feira marcará o início das discussões sobre a proposta. A decisão pela adesão ou rejeição ao Programa estará a cargo do Conselho Universitário (Couni).

Fonte: página da Reitoria.