Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Vestibular 2023.1

Vestibular 2023.1

Prova do Vestibular foi aplicada ontem e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 17/07
publicado: 05/06/2023 17h26 última modificação: 05/06/2023 17h26

A prova do Vestibular de Inverno da UTFPR foi aplicada ontem  nas 13 cidades do Paraná com campus da Universidade: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Com duração de cinco horas, incluindo questões teóricas e redação, a prova reuniu  dos 6.848 inscritos, a grande maioria concluiu o processo: 6.190, com 1275 mil faltantes, representando 18,62% dos inscritos. Para os cursos do Campus Londrina, foram inscritos um total de 428 candidatos, e desses, 338 compareceram.

A prova (teórica objetiva e redação) foi iniciada às 14h, tendo um prazo máximo de cinco horas para a realização e um mínimo de uma hora e meia. “Os primeiros quatro candidatos concluíram a prova próximo às 16h e a grande maioria na última hora, entre às 18 e às 19h”, destacou o Coordenador local do processo seletivo, Prof. Alireza Mohebi Ashtiani.

Para a candidata Márcia Regina Mendonça, que se inscreveu para o curso de Tecnologia em Alimentos, a prova pareceu um pouco difícil por ela ter ficado longos intervalos longe dos bancos escolares. Márcia concluiu o segundo ano do ensino médio por meio de Supletivo, em 2005. Doze anos depois, se tornou Técnica em Alimentos, pelo Colégio Estadual Polivalente, e agora, depois de seis anos, e já com 53 anos,  tem esperança e boas expectativas em poder se qualificar ainda mais no ramo que é sua paixão de vida há, pelo menos, 23 anos, a área de alimentos. “Amo o que faço como professora de confeitaria e panificação, compartilhando todo o conhecimento e experiência que adquiri nesses anos todos. Agora meu maior desafio será ir um pouco além e aprender mais sobre os bastidores dos produtos alimentícios, isto é, como se dá seu processamento em todos os segmentos da indústria alimentícia”, destaca.

O gabarito das questões objetivas será disponibilizado no dia 7 de junho e o resultado dos candidatos aprovados deve ser publicado no dia 17 de julho.

Aos interessados em estudar na UTFPR, fique atento e informado sobre as formas de ingresso e a próxima edição do Vestibular pela página: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr.

*Com informações do portal da Reitoria.