Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Visita

Visita

Alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco visitam o Campus Londrina da UTFPR
publicado: 18/10/2023 16h47 última modificação: 18/10/2023 16h47

Alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Barão do Rio Branco visitaram as instalações do Campus Londrina da UTFPR na semana passada (10/10), no período da manhã. Na oportunidade, cerca de 130 estudantes puderam conhecer a infraestrutura física e acadêmica do Campus, bem como um pouco dos cursos de graduação que aqui são ofertados.

A visita orientada, organizada pelos professores Alessandra Stevanato (DAQUI), Janksyn Bertozzi (DAQUI), Vanessa Kienen (DAQUI), Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori (DAQUI) e Haroldo Lhou Hasegawa (DAEME), juntamente com as Técnicas de Laboratório Érika Watanabe e Fernanda Mendonça e o apoio de 17 alunos do curso de Licenciatura em Química, seguiu um roteiro repleto de informações institucionais, em especial, sobre os cursos de Licenciatura em Química e Engenharia Mecânica.

De início, a Profa. Vanessa Kienen, fez uma apresentação da Universidade e do curso de Licenciatura em Química por meio de slides e vídeo institucional. Na sequência, nos laboratórios B305 e B306, os estudantes do PIBID realizaram a demonstração de vários experimentos químicos e propuseram aos visitantes um desafio, o Jogo da Tabela Periódica. O Projeto Licenciando também teve uma participação especial no roteiro, oportunidade em que os estudantes puderam  vivenciar atividades do Projeto Escape Classroom, um jogo que induz a resolução de enigmas em um tempo máximo de 60 minutos a partir de uma situação problema.

Dando continuidade a programação, os estudantes foram conduzidos para o Bloco da Engenharia Mecânica, e por fim, também puderam conhecer algumas ações e atividades de sensibilização desenvolvidas pela Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos do Campus.