Notícias
Visita PROGRAD
Da esquerda para a direita: Prof. Gustavo Pricinotto (Chefe do Departamento de Educação), Prof. Guilherme Alceu Schneide (Pró-Reitor Adjunto) e Prof. Jean-Marc Stéphane Lafay (Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional).
Na última segunda-feira (08), uma comitiva da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR visitou o campus Londrina com o objetivo de conhecer de perto o cenário que se apresenta no âmbito da graduação, isto é, os desafios e dificuldades encontradas em relação a gestão acadêmica, de pessoas e reestruturação dos cursos.
A comitiva formada pelo Pró-Reitor, Prof. Jean-Marc Stéphane Lafay, pelo Pró-Reitor Adjunto, Prof. Guilherme Alceu Schneide, e pelo Chefe do Departamento de Educação, Prof. Gustavo Pricinotto, foi recepcionada pelo Diretor-Geral do campus, Prof. Sidney Alves Lourenço, pelo Diretor de Graduação e Educação Profissional, Prof. Walmir Eno Pottker, pelo Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Prof. Marcos Massaki Imamura, pelos Coordenadores dos cursos de Graduação, Chefes de Departamentos, Professores e Técnicos-Administrativos que integram a Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas, a Secretaria de Gestão Acadêmica e o Departamento de Educação (NUAPE e NUENS), além de Docentes que atuam como responsáveis pelas atividades de Estágio.
Durante a reunião, o Prof. Walmir apresentou algumas inquietações, demandas e sugestões referente a reestruturação dos PPCs (Projeto Pedagógico dos cursos), sobre a Curricularização da Extensão, o retorno das aulas presenciais no próximo ano, a possível oferta de disciplinas na modalidade EAD, a Política de Capacitação Docente e sobre o Processo de Avaliação Docente de 2021. Os dirigentes da PROGRAD, por sua vez, foram fazendo suas intervenções simultaneamente as pautas apresentadas, trazendo esclarecimentos, proposições e apresentando possíveis ações e/ou soluções que podem ser viabilizadas para minimizar quaisquer impactos negativos decorrentes de normativas que podem dificultar ou limitar estratégias para desenvolvimento da graduação.