Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Ato Solene marca início de obras no Parque Científico e Tecnológico

Ato Solene marca início de obras no Parque Científico e Tecnológico

publicado: 04/12/2019 15h48 última modificação: 10/11/2022 10h44

No dia 29 de novembro, reuniram-se para celebrar o Ato de Assinatura e entrega da Ordem de Serviço para reforma do espaço destinado à implantação do Parque Científico e Tecnológico de Medianeira, o Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli, o Diretor de Relações Comunitárias e Empresariais, professor Antônio Luiz Baú, o Diretor de Planejamento e Administração, Ezequiel de Lima, o Vice-Prefeito, José Vani Grassi e o Deputado Federal Fernando Giacobo, que destinou o recurso à universidade.

Na ocasião, o vice-prefeito fez a entrega da Lei 816/2019, de 18 de setembro de 2019, ao diretor-geral do câmpus, a qual institui o Programa de Incentivo ao Parque, com a finalidade de atrair a incubação de empresas e fortalecer atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para criar oportunidades de crescimento da economia regional, como a geração de empregos.

Conforme Flávio Pauli, o ato configura-se como o marco oficial das obras de adequação e reforma das edificações existentes, estruturação e adaptações necessárias à construção e, seguidamente, ao funcionamento do Parque. Estima que até meados do próximo ano, já será possível a instalação de empresas, com atividades capazes de gerar renda, serviços e inovação, criando oportunidades de trabalho aos alunos da universidade.  “Graças às emendas parlamentares destinadas ao câmpus, pelo Deputado Giacobo, muitas melhorias e obras foram realizadas, a partir desses recursos,” destaca o diretor.

Também presente ao ato, o vereador Pedro Seffrin, autoridades municipais, representantes da imprensa e servidores do câmpus.

Foto: Prefeitura Municipal de Medianeira