Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Calouros em situação de vulnerabilidade podem concorrer a bolsas do programa

Calouros em situação de vulnerabilidade podem concorrer a bolsas do programa

Auxílio Estudantil

publicado: 12/03/2019 10h10 última modificação: 10/11/2022 10h56

Os novos alunos da UTFPR, em situação de vulnerabilidade, podem se candidatar para serem um dos beneficiários das bolsas do programa de auxílio estudantil da instituição. O período de inscrições será de 11 a 15 de março, com o preenchimento do formulário online no Portal do Aluno e entrega da documentação necessária no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) do câmpus, o qual iniciará o curso.

Podem se candidatar os estudantes regularmente matriculados nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, da Graduação, ou do Stricto Sensuda Universidade. Além disso, devem possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional e não acumular bolsas cuja soma mensal supere 1,5 salário mínimo nacional.

A UTFPR oferta três modalidades de auxílio: alimentação (R$ 75 almoço e R$ 75 jantar mensal), moradia (R$ 300) e auxílio básico (R$ 200). Para este processo de seleção, o período de benefício do auxílio será de abril deste ano, até o mês de abril de 2020.

A homologação das inscrições será publicada no dia 29 de março.

Toda documentação necessária, datas e detalhes dos benefícios estão disponíveis no edital do programa.