Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Campus desenvolve Projeto de Educação Ambiental na rede municipal de ensino

Campus desenvolve Projeto de Educação Ambiental na rede municipal de ensino

publicado: 18/04/2023 15h53 última modificação: 18/04/2023 15h53

Na última segunda-feira (17), foi realizado mais uma etapa do Projeto de Extensão Experiências em Educação Ambiental na Escola, estabelecido entre o Campus Medianeira da UTFPR e a Secretaria de Educação do Município.

O Projeto, que teve início em setembro de 2022, foi idealizado e desenvolvido pelas professoras Marcia Antonia Bartolomeu Agustini e Cristhiane Rohde, atuantes no Departamento Ambiental do campus, com o apoio dos acadêmicos Ana Carolina Sandi Kaiser; Ana Rafaela Vesaro; Ana; Flávia dos Santos Machado; Ana Carolina Novais Pacheco; e Eric Matter, atende 64 professoras da Educação Básica da Rede Municipal de Medianeira e objetiva ao desenvolvimento da formação continuada docente, em Educação Ambiental.

O Projeto prevê 6 eixos temáticos, com aulas presenciais teóricas e práticas, organizadas com situações da vida cotidiana do aluno, e propostas com fácil desenvolvimento de modo a colaborar com o exercício docente em sala de aula. Neste primeiro encontro, foram abordados os temas Biodiversidade e o Consumo X Consumismo.

A professora Marcia explica que, ao final do Projeto será elaborado material didático com os roteiros de aulas práticas (e-book) realizadas durante os encontros, e outros sugeridos pelos professores participantes. O material poderá ser utilizado pelos professores de Ciências que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.