Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Campus desenvolve projeto de Matemática com alunos do Ensino Médio

Campus desenvolve projeto de Matemática com alunos do Ensino Médio

publicado: 29/06/2023 10h25 última modificação: 29/06/2023 11h00

O Campus Medianeira está desenvolvendo o Projeto de Extensão “Matemática e Vida” que busca oferecer atividades interativas para fortalecer a aprendizagem da disciplina e promover o avanço no raciocínio lógico, de alunos do Ensino Médio.

Idealizado pelas professoras Franciele B. F. Kestring (coordenadora), Eliane Pereira e Priscila P. Gasparin, pedagoga Marcia Andrade Fonseca e oito estudantes, o Projeto já está em andamento junto aos alunos do Colégio Marechal Arthur da Costa e Silva, situado em Medianeira. Por meio de oficinas conduzidas por acadêmicos voluntários dos cursos do campus, os participantes são desafiados a resolver problemas matemáticos utilizando dinâmicas, atividades em grupo e resgate de conteúdo.

O Projeto, pensado de forma ampla, também promove encontros abertos todas as quartas-feiras às 19h na sala do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil - NUAPE, onde são discutidas questões relacionadas à vida acadêmica, aprendizagem e relacionamentos, momentos oportunos para a troca de experiências e a construção de vínculos entre participantes.
E, nas sextas-feiras de manhã, dispõe de Jogos Matemáticos durante o Café Comunitário, no saguão do campus. Esses jogos foram desenvolvidos por acadêmicos voluntários e construídos com apoio do Laboratório de Produção e Desenvolvimento de Materiais Didáticos para integrar a comunidade estudantil e despertar o interesse pela Matemática.

Segundo Franciele, a parceria estabelecida, inicialmente com o Colégio Costa e Silva, reforça o compromisso da universidade com a educação de qualidade e o estreitamento dos laços com a comunidade.

matematica e vida