Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Campus Medianeira participa da Expomed 2023

Campus Medianeira participa da Expomed 2023

publicado: 19/10/2023 15h47 última modificação: 19/10/2023 15h47

De 11 a 15 de outubro, o campus prestigiou a Exposição Tecnológica, Empresarial e do Agronegócio de Medianeira – Expomed, com intensa representatividade acadêmica.

Durante o evento, a universidade apresentou os Cursos de Graduação e de Pós-Graduação ofertados pelo campus, formas de ingresso, permanência e assistência aos futuros alunos.

Os projetos de extensão, como o protótipo Aurora, desenvolvido pelo Pé Vermelho Racing Team, bem como os jogos de Xadrez e de Matemática, atraíram a atenção do público visitante, possibilitando interação e vivência com os recursos tecnológicos.

O Projeto LEGO também foi explicitado, com objetivo de incentivar o contato preliminar com a programação. Atualmente, o campus oferta duas aulas gratuitas que são direcionadas a interessados de todas as idades.

Ainda, destaque para o Green E-car, o primeiro carro elétrico que nasceu de um projeto para competir na categoria conceito urbano na Shell Eco-Marathon/2023, conquistando importantes índices como pioneiro de eficiência energética em carros elétricos, na competição.

O encerramento da participação do campus foi marcado pela brilhante apresentação das cheerleadears Pigcesas, consolidando a UTFPR como um espaço democrático que valoriza o desenvolvimento de atividades culturais, artísticas, literárias e musicais, além da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, objeto principal da universidade.