Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Campus Medianeira volta às aulas presenciais

Campus Medianeira volta às aulas presenciais

2022.1

publicado: 07/03/2022 11h01 última modificação: 10/11/2022 09h54

Na última quinta-feira (3), o Campus Medianeira da UTFPR deu início às aulas dos veteranos, com aulas presenciais, com extenso programa para a recepção de alunos.

A programação incluiu as boas-vindas pelos diretores do campus, instruções de prevenção à Covid-19, apresentação musical da Orquestra e do Coral UTFPR Medianeira, apresentação do Diretório Central Acadêmico (DCE), Atlética, Empresas Juniores e Projetos.

Os alunos também participaram de um tour pelos espaços da universidade, pois, com aulas remotas, muitos deles ainda não conheciam os ambientes da instituição.

Esta é a primeira vez que o campus da instituição volta a ofertar atividades presenciais, desde 2020, quando houve o início da pandemia da Covid-19.

Para os calouros, que irão ingressar na universidade pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e que tiverem com toda a documentação aceita, já está sendo desenvolvida uma programação similar que envolve recepção e acolhimento ao campus.

Para frequentar os espaços da universidade, o público deve ficar atento às medidas obrigatórias que visam minimizar os riscos do contágio pelo vírus SARS-CoV2, sendo exigidos o uso da máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca; a higienização frequente das mãos; a utilização do álcool 70%; o respeito ao distanciamento seguro, evitando aglomeração; e a comprovação do esquema vacinal válido ou em dia contra a Covid-19.