Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Câmpus premia finalistas das Olimpíadas de Química e Ciências

Câmpus premia finalistas das Olimpíadas de Química e Ciências

publicado: 16/12/2019 11h19 última modificação: 10/11/2022 10h42

Na última semana, o Câmpus Medianeira da UTFPR sediou a solenidade Regional de Premiação da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ), Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), Olimpíada Brasileira de Química Junior (OBQJr) e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), coordenada pelas professoras Michelle Budke Costa e Renata Mello Giona (Departamento de Química da UTFPR Medianeira).

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do município e da região, foram premiados com medalhas e certificados pelo desempenho nas Olimpíadas. Destes, 24 alunos receberam medalhas e 22, distinguidos com Menção Honrosa.

A professora Michelle Budke destaca o envolvimento e a atuação do Departamento de Química na realização das Olimpíadas, desde a aplicação de provas à promoção de ações capazes de incentivar e despertar, nos jovens estudantes, o interesse pela ciência.

O evento foi prestigiado por professores, alunos, familiares e convidados.

Olimpíada Nome do aluno Instituição Prêmio
ONC Julia Malherbi Tochetto Colégio Vicentino São José Medalha de Ouro
OPRQ Debora Aparecida Stefller Colégio Bertoni Medalha de Ouro
OPRQ Julia Malherbi Tochetto Colégio Vicentino São José Medalha de Ouro