Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Campus realiza solenidade de Colação de Grau

Campus realiza solenidade de Colação de Grau

publicado: 15/02/2022 11h23 última modificação: 10/11/2022 09h55

O evento, presidido pelo Diretor-Geral, professor Claudio Leones Bazzi, reuniu, formandos do Curso de Engenharia Elétrica, de Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos e contou com a presença de Leandro Scalabrin, CEO e Sócio Fundador da empresa Neocred e Sócio Proprietário da empresa Gestoragro, como Patrono da Solenidade.

A entrada dos formandos foi conduzida pelos professores Nome de Turma: Alex Lemes Guedes, Engenharia Elétrica; Giovana Clarice Poggere, Engenharia Ambiental e Eliana Maria Baldissera, de Engenharia de Alimentos.

Na ocasião, foram homenageados, como paraninfos, os professores Evandro André Konopatski, Engenharia Elétrica; Eduardo Eyng, Engenharia Ambiental e Rosana Aparecida da Silva Buzanello, Engenharia de Alimentos.

Em cada solenidade de Colação de Grau, a Universidade expressa o cumprimento de sua missão e função social, conduzindo ao mercado de trabalho, os novos profissionais que, plenamente capacitados e formados em uma instituição que prima pela excelência da qualidade no ensino público, estão aptos para conquistar os mais altos níveis de prosperidade e de sucesso.

Nesse evento, o campus formou 30 profissionais, sendo 12 Engenheiros Eletricistas, 10 Engenheiros Ambientais e 8 Engenheiros de Alimentos.

Em suas palavras, o Patrono destacou que a graduação não é apenas a formação superior de uma pessoa, mas também dar os primeiros passos sozinhos, desbravar o mundo sem a proteção da família. Ter que, além dos trabalhos e provas, executar atividades simples. Tudo isso faz parte da formação de uma pessoa que começa a construir sua própria história. Sair da zona de conforto para uma cidade desconhecida, com novas responsabilidades, demonstra a coragem de um jovem em trilhar seu próprio caminho, a coragem de enfrentar novos desafios, pois na vida profissional é muito parecido, cada empresa são pessoas diferentes, cultura diferente, ambiente diferente que terá que se adaptar e fazer a diferença. Para os pais, a formatura e o certificado de dever comprido, de que seu filho está construindo seu próprio caminho. A sensação de realização de um sonho, pois todo pai sonha que se filho cresça, evolua, realize os seus sonhos e faça a diferença para o mundo, deixe o seu legado.

O Diretor-Geral agradeceu a confiança dos 30 formados que acreditaram na instituição e que, apesar de todas as dificuldades, em especial à pandemia, receberam uma formação exemplar, tanto do ponto de vista técnico, como humanístico e que, sem sombra de dúvidas, desempenharão suas atividades de forma ética, profissional e com qualidade, independentemente do local e área de atuação que escolher.

Também foram registradas as presenças do Diretor de Graduação e Educação Profissional, Professor Eduardo Eyng, dos coordenadores dos cursos, professores Ilton Baraldi, Engenharia de Alimentos; Eduardo Borges Lied, Engenharia Ambiental e Hugo Andrés Ruiz Florez, Engenharia Elétrica e dos professores homenageados, Diogo Marujo, Engenharia Elétrica; Laercio Mantovani Frare, Engenharia Ambiental e Aziza Kamal Genena, Engenharia de Alimentos.

Agradecemos a presença de todos, parabenizamos e desejamos muito sucesso aos mais novos Engenheiros!