Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Câmpus recebe homenagem do Poder Legislativo de Medianeira

Câmpus recebe homenagem do Poder Legislativo de Medianeira

publicado: 05/01/2021 16h53 última modificação: 10/11/2022 10h36

No mês de dezembro de 2020, o Poder Legislativo de Medianeira promoveu sessão especial com solenidade de outorga de títulos.

Dentre os homenageados do evento, o Câmpus Medianeira da UTFPR recebeu Votos de Congratulações, homenagem prestada pelo reconhecimento das ações desenvolvidas, por professores, acadêmicos, parceiros e voluntários, de março a dezembro do corrente ano, para prevenção da Covid-19.

Essas ações incluíram a produção de 800 litros de álcool gel; 1200 litros de hipoclorito de sódio; 600 litros de detergente; 400 litros de sabonete líquido; 5000 máscaras de TNT e de tecido; 250 protetores faciais; 500 pães integrais; 200 unidades de 500 gramas de biscoitos diversos; 10 capacetes bolha; 2 câmaras de descontaminação para hospitais; 5 câmaras para controle de aerossóis e marmitas e cestas básicas para 70 famílias e 30 estudantes em condições de vulnerabilidade, dentre outras.

Os materiais produzidos foram destinados para diversas entidades de Medianeira e de municípios vizinhos, tais como hospitais, Secretarias de Saúde; Aldeias Indígenas; Pastoral da Criança; SANEM; Escolas Municipais; Escolas Estaduais, APAE, AMESFI; AMOA e Lar dos Idosos.

Durante meses, 8 professores e 20 acadêmicos da UTFPR Medianeira também prestaram serviços voluntários no Setor de Compras, Lavanderia, Recepção e Triagem do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Na ocasião, representando o professor Flávio Feix Pauli, Diretor-Geral do Câmpus, Valdemar Padilha Feltrin, professor atuante no Departamento de Alimentos e presidente da Comissão de Prevenção da Covid-19 e da Dengue, recebeu o Título das mãos do presidente da Câmara Municipal de Medianeira.

(Fonte: Câmara Municipal de Medianeira)