Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > CAMPUS SEDIA EVENTO DE INOVAÇÃO E CONECTIVIDADE

CAMPUS SEDIA EVENTO DE INOVAÇÃO E CONECTIVIDADE

DESTAQUE

publicado: 06/07/2023 10h19 última modificação: 06/07/2023 10h19

No dia 29 de junho, o campus Medianeira recebeu o I Workshop do NAPI OESTE com a apresentação dos resultados preliminares da temática Inovação e Conectividade. O NAPI OESTE é um dos mais de 50 Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação fomentados pela Fundação Araucária, e tem como objetivo desenvolver o ecossistema de Inovação da Região Oeste do Estado, tendo como prioridade o agronegócio, a biotecnologia e as energias renováveis. Por ocasião do Workshop, foram apresentados os resultados de seis Planos de Trabalhos, envolvendo a participação de oito alunos bolsistas, distribuídos no campus de Medianeira, Toledo e Santa Helena.

Representando o campus Medianeira, os professores Ricardo Sobjak e Neylor Michel, juntamente com os bolsistas Enzo Trevisan, Mateus Stamm e Roger Nakamura apresentaram resultados referentes a gestão de operações em áreas agrícolas e da cobertura de sinal de comunicação na região Oeste do Paraná.

Além dos professores e alunos envolvidos no NAPI OESTE, o evento contou com a participação do gerente de projetos da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos e da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR, prof. Claudia Regina Xavier.