Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Capes aprova Curso de Doutorado em Tecnologia de Alimentos para o Campus Medianeira

publicado: 19/06/2023 14h49 última modificação: 19/06/2023 14h49

A aprovação do Curso de Doutorado em Tecnologia de Alimentos, a ser ofertado a partir de 2024, pelo Campus Medianeira, representa uma grande oportunidade para alunos e profissionais da área de alimentos ampliar pesquisas e desenvolver soluções aplicadas às necessidades da indústria e sociedade. Torna-se, também, um avanço significativo no fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico nessa área, para o município de Medianeira e região Oeste do Paraná, uma das maiores produtoras de grãos e de proteína animal do estado.

O programa de pós-graduação, que já conta com o Mestrado Acadêmico na mesma área, tem por objetivo formar profissionais aptos a desenvolver projetos de pesquisa e aplicá-los na solução de problemas relacionados à produção, conservação e segurança dos alimentos, e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores. Ainda, busca aprofundar e atualizar o conhecimento teórico-prático dos profissionais das áreas afins, promover o uso das ferramentas da Tecnologia de Alimentos na cadeia produtiva e estreitar laços entre a universidade e a indústria.

Na modalidade multicampi, o Curso de Doutorado também será ofertado pelo Campus Campo Mourão da UTFPR.

Outras informações podem ser acessadas pelo site do Programa: https://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgta/sobre