Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Curso de Inglês

Curso de Inglês

Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras recebe inscrições até quinta-feira (25)

publicado: 24/02/2021 13h50 última modificação: 10/11/2022 10h34

A Diretoria de Graduação e Educação Profissional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Medianeira, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para as VAGAS REMANESCENTES DO INGLÊS 1 e para o TESTE DE NIVELAMENTO PARA INGLÊS 2 e INGLÊS 4, para as turmas do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas - CALEM, para o segundo semestre letivo de 2020, de acordo com o que estabelece o presente Edital.

1. VAGAS REMANESCENTES INGLÊS 1

As vagas remanescentes do INGLÊS I são destinadas a alunos calouros e demais estudantes e, também, à comunidade externa.

PERÍODO HORÁRIO DIA/SEMANA
INGLÊS 1 10h20 às 12h Terças e quintas-feiras

Passo 1 – Os interessados em ingressar na turma de INGLÊS 1 deverão enviar e-mail para joice@utfpr.edu.br, nos dias 24 a 25 de fevereiro de 2021 para fazer sua inscrição.

Obs.: As vagas serão preenchidas obedecendo a seguinte ordem de envio de e-mail:

1º - estudantes calouros; e

2º - demais estudantes que não realizaram a matrícula no período de matrícula;

Passo 2 –

Estudantes Isentos - Alunos que tiveram Auxílio Estudantil ou que participaram da Monitoria Voluntária em 2020/1 e servidores isentos da taxa de matrícula, enviar e-mail para joice@utfpr.edu.br informando a participação no Auxílio Estudantil ou Monitoria Voluntária para confirmação no departamento responsável.

Estudantes Não isentos: Realizar o pagamento da taxa de matrícula de R$100,00, por meio de boleto, conforme orientação a ser enviada aos classificados, por e-mail.

Obs.: A matrícula somente será confirmada após o pagamento do boleto da taxa de matrícula.

O aluno que não realizar o pagamento do boleto da taxa do curso (conforme orientação enviada por e-mail) ou não enviar e-mail comunicando a participação em Monitoria Voluntária ou Auxílio Estudantil, no 1º semestre/2020, até o dia 28/02/2021 será considerado DESISTENTE.

• Não haverá devolução da taxa de matrícula em caso de desistência do aluno.

2. O TESTE DE NIVELAMENTO

Destina-se aos alunos e servidores que já possuem conhecimento de língua inglesa e  pretendem se inscrever nos cursos de Inglês 2 e Inglês 4 oferecidos pelo CALEM. As turmas de inglês 2 e 4 serão ofertadas nos seguintes dias e horários:

PERÍODO   HORÁRIO DIA/SEMANA
INGLÊS 2 8h20 às 10h Terças e quintas-feiras
INGLÊS 4 8h20 às 10h Segundas e quartas-feiras

Obs: Alunos calouros também podem fazer o teste de nivelamento.

2.1 INSCRIÇÕES

As inscrições deverão realizadas por meio de um e-mail, endereçado para joice@utfpr.edu.br solicitando a inscrição para o teste de nivelamento.

2.1.1 O teste de nivelamento é composto por uma avaliação escrita e uma avaliação oral que serão realizadas remotamente, pelo Google Meet, com o envio do link para o teste, por e-mail. Para aprovação é necessário obter nota mínima igual ou superior a sete (7,0) na somatória das avaliações.

2.1.2 Data do Teste de Nivelamento: sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, das 9h10min às 11h, pelo Google Meet.

2.2. RESULTADO

A lista com os aprovados no teste será divulgada no dia 02 de março de 2021 e estará disponível no site do Câmpus, no endereço http://portal.utfpr.edu.br/editais#b_start=0&c6=medianeira. Informações sobre o processo de matrícula serão disponibilizadas no Edital de Resultado dos Aprovados no Teste de Nivelamento.

OBS: A aprovação no Teste de Nivelamento não é garantia de vaga no curso pretendido