Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Computação: competição e solução

Computação: competição e solução

Câmpus sedia Fase Regional da Maratona de Programação

publicado: 08/10/2018 07h43 última modificação: 08/10/2018 16h34

No último mês, o Câmpus Medianeira sediou a primeira Fase Regional da Maratona de Programação, que envolveu a participação de 27 equipes compostas por alunos competidores e técnicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual Centro-Oeste (Unicentro Guarapuava), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste Foz do Iguaçu e Cascavel) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Toledo e Medianeira).

Em nível nacional, participaram 746 equipes de 219 instituições de ensino. Em nível internacional, houve participação de equipes da Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México.

Sobre a Maratona de Programação

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), destina-se aos alunos de Cursos de Graduação e de início de Pós-Graduação na área de Computação e afins (Engenharia e Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática) e busca promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, soluções de software e habilidade de resolver problemas, sob pressão. As equipes formadas por três estudantes, tentam resolver, durante 5 horas, o maior número possível dos 10 ou mais problemas que são entregues no início da competição, com auxílio de apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos. (Fonte: http://maratona.ime.usp.br/).

Na fase disputada em Medianeira, a coordenação ficou sob responsabilidade do professor Pedro Luiz de Paula Filho e do Departamento Acadêmico de Computação (UTFPR Medianeira).

Equipes durante a competição

Equipe Organizadora