Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Couni realizará eleição do novo vice-reitor no dia 20/05

Couni realizará eleição do novo vice-reitor no dia 20/05

Conselho Universitário

Cargo está vago desde março, quando o então vice-reitor pediu desligamento da função.
publicado: 02/05/2022 07h58 última modificação: 10/11/2022 09h32

Em sessão realizada no dia 25 de abril, o Conselho Universitário da UTFPR aprovou, por unanimidade dos conselheiros presentes, a proposta de regulamento do processo de escolha do vice-reitor da Universidade e organização da respectiva lista tríplice para posterior nomeação pelo reitor. O processo eleitoral se dá após o vice-reitor Heron dos Santos Lima ter pedido o desligamento da função no último mês de março.

Segundo o relato aprovado, a eleição e formação da lista tríplice ocorrerá no próprio colegiado. Fica facultado, no entanto, que as entidades representantes da comunidade acadêmica como sindicatos e diretórios estudantis, por exemplo, realizem uma consulta informal, sem o compromisso de vinculação na eleição do colegiado, conforme já realizado nas eleições para a Direção-Geral de campus.

Poderão compor a listas tríplice docentes integrantes ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

Conforme o cronograma aprovado, o regulamento das eleições será publicado até o próximo dia 29. Os registros de candidatura deverão ser feitos no período de 12 a 13 de maio e a sessão de eleição, no dia 20 de maio.

Outros processos

Durante a mesma sessão, o colegiado aprovou o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna da UTFPR, referente ao exercício 2021, e o Plano Anual de Auditoria Interna para este ano de 2022. Os documentos são instrumentos de planejamento e prestação de contas do órgão interno de controle da instituição, conforme sistemática definida pela Controladoria-Geral da União.