Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Cursos do Campus Medianeira conquistam ampliação de conceito na avaliação quadrienal da Capes
conteúdo

Notícias

Cursos do Campus Medianeira conquistam ampliação de conceito na avaliação quadrienal da Capes

Pós-Graduação

publicado: 16/09/2022 15h12 última modificação: 20/09/2022 15h16

Nesta segunda-feira, dia 12, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a avaliação preliminar quadrienal, referente ao período de 2017 a 2020, dos cursos dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) Stricto Sensu.

O campus Medianeira da UTFPR teve cinco cursos avaliados, sendo que quatro tiveram a ampliação de conceito em relação ao período anterior, entre 2013 e 2016.

Abaixo segue a relação dos cursos de Mestrado do Campus Medianeira e seu desempenho em relação à avaliação anterior.

Cursos que passaram do conceito 3 para o conceito 4:

Mestrado Acadêmico em Tecnologia de Alimentos (PPGTA)

Mestrado Acadêmico em Tecnologias Ambientais (PPGTAMB)

Mestrado Acadêmico em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio (PPGTCA)

Curso que passou do conceito 4 para o conceito 5:

Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

Curso que manteve a nota da avaliação anterior:

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional em Rede Nacional (PROFQUI) manteve o conceito 4 obtida na última avaliação.

Com esse incremento, os cursos que obtiveram conceitos 4 e 5, tornaram-se aptos a propor a criação de seus respectivos Cursos de Doutorado no campus.

Segundo o Diretor-Geral do campus, professor Claudio Leones Bazzi, a ampliação do conceito conquistado pelos programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado, ofertados pelo campus, demonstra o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no processo de formação e de consolidação dos cursos. É um momento de muita alegria que merece ser compartilhado com docentes, técnicos, mestrandos, egressos e colaboradores externos que integram a comunidade acadêmica da universidade.

Mais sobre

De acordo com a Capes, o processo atribui notas, de acordo com o reconhecimento e a confiabilidade assegurada pela análise de pares, os critérios da comunidade acadêmico-científica e a transparência para divulgação de decisões, ações e resultados. A avaliação final dos cursos deve ser divulgada até 23 de dezembro deste ano.