Notícias
Destaque
No dia 21 de novembro de 2017, a professora Maria Fatima Menegazzo Nicodem fez a apresentação pública da pesquisa resultante de seu Estágio Pós Doutoral em Educação, na Universidade Estadual de Maringá.
O trabalho de investigação foi supervisionado pela Professora Teresa Kazuko Teruya e contou com o apoio da UTFPR, Câmpus Medianeira que lhe concedeu parceria, por meio do Departamento de Extensão, para a realização de Oficinas que proporcionaram a coleta dos dados.
O tema enfocou as Tecnologias Contemporâneas e as Redes Sociais no Ensino na escola do campo e propôs que a “Modernidade Líquida”, estudada e apresentada por Zygmunt Bauman, afeta, não somente as pessoas em sua vida privada, mas os fenômenos de impermanência, descartabilidade, liquidez e velocidade, afetam também a escola e, tanto podem contribuir, como atemorizar alunos no processo de aprendizagem, como os professores e suas dinâmicas de ensino.
O relatório da pesquisa está disponível no banco de Teses e Pesquisas do PPE/UEM no endereço http://www.ppe.uem.br/teses.htm