Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Direção do Campus participa de reunião na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

Direção do Campus participa de reunião na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

publicado: 18/10/2021 10h31 última modificação: 10/11/2022 10h09

No dia 13 de outubro o Diretor-Geral do Campus Medianeira, professor Cláudio Leones Bazzi e o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, professor Fernando Schütz participaram de reunião na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu.

Estavam presentes no encontro o prefeito de São Miguel do Iguaçu Boaventura Manoel João Motta, o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, o secretário de Administração, Marcelo Martins de Castro; a Secretária de Assistência Social, Adriana Motta; o Assessor Jurídico, Solano Gabriel Cecchin Prates e a Diretora de Educação, Solange Gamba Motta.

O Professor Bazzi informou que o objetivo da reunião é criar mecanismos para mostrar para a comunidade que a UTFPR é uma Universidade de ensino público, gratuito e de qualidade "estamos nos aproximando dos municípios da região para conscientizar as pessoas que a Universidade é um espaço aberto para todos”.

Com o intuito de divulgar a Universidade no município de São Miguel do Iguaçu será realizado treinamento para os 60 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atendem as famílias do município, eles irão receber todas as informações sobre como funciona o ingresso de estudantes na UTFPR e repassarão essas informações às famílias, quando estiver realizando suas visitas regulares. “A comunidade em geral, desconhece as diversas maneiras de se chegar a uma universidade pública. Além do vestibular existe outras maneiras, como o Exame do Ensino Médio (ENEM) e o Sistema de Seleção Unificada (SISU)” explicou o professor Bazzi.

A secretária municipal de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, salientou que essa parceria favorece o conhecimento das pessoas da comunidade de São Miguel do Iguaçu. “É o algo a mais, tão importante na educação. Vemos que muitas vagas de emprego não são preenchidas por falta de profissionais. Investir nisso é fundamental”.