Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Estudantes podem solicitar Reopção de curso

Estudantes podem solicitar Reopção de curso

publicado: 01/11/2022 15h36 última modificação: 01/11/2022 15h36

Você é estudante da UTFPR e quer trocar de graduação?

Se liga no processo de Reopção para o primeiro semestre de 2023. São ofertadas 993 vagas distribuídas entre os 13 campi. É só conferir no anexo I do edital.

Para concorrer, é preciso estar matriculado na Universidade, cursando ou em manutenção de vínculo ou trancamento, além de ter rendimento absoluto e normalizado maior que zero. Aí, é só fazer a inscrição até 18 de novembro, por meio da ficha online de solicitação.

A seleção vai ser realizada em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias. A primeira é baseada no coeficiente de rendimento normalizado no curso de origem e a segunda é feita de acordo com a análise das disciplinas cursadas. A prioridade é para os que escolheram o curso de mesma denominação ou área, descrita do anexo II, e, em seguida, os outros candidatos.

A classificação preliminar vai ser publicada no dia 2 de dezembro, com a possibilidade de contestação entre os dias 05 e 06. No dia 12, com a divulgação do resultado, os selecionados devem encaminhar a declaração de aceite assinada e escaneada, em formato PDF, na página de Reopção, no menu ‘Matrícula’.

Veja o cronograma completo:
Até 18/11 – Inscrições
21/11 – Lista de inscritos
23/11 - Classificação da 1ª etapa
02/12 – Classificação preliminar da 2ª etapa
05 e 06/12 – Prazo para Recurso
12/12 – Resultado
13 a 16/12 – Envio da Declaração de Aceite

Para saber mais, acesse o edital na íntegra.

É aluno externo ou egresso? Confira o processo de Transferência e Aproveitamento.