Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Internacionalização

Câmpus recebe professores de Portugal
publicado: 26/08/2019 09h09 última modificação: 10/11/2022 10h51

Na última semana, o Câmpus Medianeira da UTFPR recebeu os professores Manuel Feliciano, Joana Amaral e Getúlio Igrejas, do Instituto Politécnico de Bragança de Portugal. A visita dos professores ocorreu dentro da já consolidada parceria entre a UTFPR e o instituto português.

Os professores participaram de diversas atividades, que incluíram palestras aos discentes e reuniões de trabalho a respeito de orientações e coorientações de estudantes, dentro do programa de dupla-diplomação, nas áreas ambiental e de alimentos, entre as duas instituições.

Na pesquisa, foram conduzidos trabalhos, em parceria com o professor Laercio M. Frare da UTFPR, de avaliação da qualidade do ar interior em instalações agropecuárias de avicultura e suinocultura. Os resultados obtidos aqui no Brasil serão comparados com dados de instalações similares de Portugal, para o desenvolvimento de um protótipo capaz de monitorar a qualidade do ar nessas instalações.