Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Metodologia inicia suas atividades

Metodologia inicia suas atividades

MEI-U

publicado: 28/09/2021 14h13 última modificação: 10/11/2022 10h11

A disciplina de Projetos Inovadores Aplicados (PIA) que fará uso da metodologia MEI-U teve início na quinta-feira, 22 de setembro, envolvendo alunos, professores e representantes das empresas. Na oportunidade os alunos Evelyn Fernanda Latarulo de Moraes, Luiza Sousa de Castro e Nathalia Karen Silva, os professores Reginaldo Borges e Juliano Rodrigo Lamb participaram de uma reunião com o representante da FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL, Sr. Quirino Alison Vilas Boas da Silva.

As atividades tiveram continuidade na sexta, 23, em reunião com a SWA SISTEMAS por meio de seu representante Leandro Scalabrin, envolvendo os alunos Barbara Rodrigues da Silva, Brendha Tiemi Kobassigawa, Lucas de Paula e os professores Reginaldo Borges e Juliano Rodrigo Lamb.

Esse primeiro contato tem por objetivo a identificação de todos os envolvidos na equipe, a apresentação da empresa e de sua demanda, bem como definição de algumas estratégias iniciais, inclusive estratégias relacionadas a visitas e momentos de interação com a empresa.

"As reuniões foram extremamente positivas, com total colaboração das empresas quanto às orientações, disponibilidade de informações e acompanhamento dos alunos, o que demonstra o alto comprometimento dessas empresas com a universidade", destaca o professor Juliano.

Para o professor Reginaldo "estes são os dois primeiros projetos a serem desenvolvidos por meio desta metodologia, é um momento importante para o Campus Medianeira, pois consolida a integração entre a Universidade e Empresas, possibilitando de maneira efetiva a transferência de conhecimento e tecnologia entre ambas as partes. Fazer parte deste processo, das fases de projeto e planejamento até o momento de concretização da metodologia, nos traz muito orgulho e satisfação. Gostaríamos de agradecer a SWA SISTEMAS e FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL pela oportunidade".

A disciplina tem suas atividades às segundas-feiras, seguindo o calendário acadêmico. Nestas aulas é analisado o andamento do projeto, com a definição do cronograma semanal.

Maiores informações sobre a disciplina Projetos Inovadores Aplicados (PIA) e sobre a metodologia MEI-U, podem ser obtidas no site http://meiu.md.utfpr.edu.br/