Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Operação “AMAPÁ MAIS FORTE”

Operação “AMAPÁ MAIS FORTE”

PROJETO RONDON

publicado: 23/09/2021 10h23 última modificação: 10/11/2022 10h13
Projeto Rondon

O Campus Medianeira foi selecionado dentre as Instituições de Ensino Superior, pelo Ministério da Defesa, para participar do Projeto Rondon – Operação “AMAPÁ MAIS FORTE”. As atividades do projeto serão desenvolvidas no município de Serra do Navio no Amapá, no período de 02 a 20 de fevereiro de 2022.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a parceria de diversos Ministérios, além do apoio das Forças Armadas que contribuem com o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Ainda, colaboram com o Projeto os Governos Estaduais, as Prefeituras Municipais e as empresas socialmente responsáveis. Inspirados nos princípios consagrados do Marechal Rondon, atualmente é um dos projetos sociais e educacionais de maior abrangência no país, pois pode proporcionar aos universitários de todas as regiões brasileiras a oportunidade de conhecer e “sentir” o Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades que recebem e qualificam seu saber acadêmico. A participação do Campus Medianeira nesse Projeto é importante, pois, com certeza, contribuirá para a formação do universitário como cidadão, integrando-o ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país. Os professores Carlos Aparecido Fernandes e Marlos Wander Grigoleto, com o apoio do Departamento de Extensão, formarão uma equipe com os alunos interessados em participar do projeto. O edital de seleção já está disponível e somente alunos que estejam cursando a segunda metade do curso de graduação do campus poderão se inscrever.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de setembro de 2021 pelo link: https://forms.gle/CcxMigHPHLpRDSyA8