Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Parque Tecnológico promove evento de projetos inovadores

Parque Tecnológico promove evento de projetos inovadores

EMPREENDEDORISMO

publicado: 24/06/2022 10h28 última modificação: 10/11/2022 09h26

No dia 14 de junho, na sede do Parque Tecnológico CienTech do Campus Medianeira da UTFPR, foi realizado o PITACO: pitch, café e conhecimento, organizado pelo Parque em parceria com a Prefeitura Municipal de Medianeira e apoio do SEBRAE, a ACIME e Movimento Iguassu Valley, representado pela Câmara Técnica da Inovação do CODEMED.

Durante o evento, aconteceu a apresentação de projetos desenvolvidos por acadêmicos das disciplinas de Empreendedorismo e Projetos, empresas juniores, incubados, pré-incubados e da Metodologia de Ensino Inovadora (MEI-U), acompanhados pelos seus professores orientadores. Os trabalhos visam à pré-incubação de ideias com potencial para se transformar em futuras empresas, capazes de impulsionar o fortalecimento da economia regional.

Dentre os projetos, nove foram expostos, analisados e ranqueados por avaliadores da região. Os três melhores foram premiados com o troféu Aluno Empreendedor:

1º: Projeto Kit Sensorial, elaborado pelas alunas Emanuely Lais Rozin do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.

2º: Projeto Media Pães, elaborado pelas alunas Roberta Alessandra Schmitz Soste e Valquíria Silva Vieira do Curso de Tecnologia em Alimentos.

3º: Projeto Tecsoil, elaborado pelo aluno Cleber Rocha Alves, do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental

Prestigiaram o evento, as autoridades: Antonio França, Prefeito de Medianeira; Claudio Bazzi, Diretor-Geral do Campus Medianeira; Ademir Pereira da Silva, presidente da ACIME; Osvaldo Brotto, SEBRAE; Liandro Carniel, representando a Iguassu Valley; Fernando Schütz, Diretor do CienTech; Cristopher Gollmann, Fundador da Kore Data e Sidnei Carlos Terribele, sócio co-fundador da Manfing.