Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Pesquisador do INPE ministra Seminário de Astrofísica no dia 22 de novembro

Pesquisador do INPE ministra Seminário de Astrofísica no dia 22 de novembro

Departamento de Física

publicado: 13/11/2018 07h10 última modificação: 13/11/2018 07h29

O Departamento de Física do Câmpus Medianeira convida acadêmicos e comunidade em geral para participar do Seminário de Astrofísica que será ministrado por José Carlos N. de Araújo, professor e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), no próximo dia 22 de novembro.

O evento tem a finalidade de divulgar e explicitar  atividades de pesquisa desenvolvidas pela Divisão de Astrofísica do INPE nas áreas da astrofísica estelar, astrofísica extragalática, cosmologia, gravitação e astrofísica de ondas gravitacionais, dentre outras bem como a instrumentação científica em diferentes bandas do espectro eletromagnético e em ondas gravitacionais.

Sobre o pesquisador

José Carlos N. de Araujo possui doutorado (1990) e livre-docência (2001) em Astronomia pela Universidade de São Paulo e atualmente é Pesquisador Titular III do INPE. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Estelar, Gravitação e Cosmologia, atuando nas áreas de relatividade geral, fontes astrofísicas de ondas gravitacionais e objetos compactos.