Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais celebra uma década de sucesso

Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais celebra uma década de sucesso

ANIVERSÁRIO

publicado: 15/12/2023 15h30 última modificação: 15/12/2023 15h30

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais (PPGTAMB) do Campus Medianeira completa 10 anos de trajetória de sucesso.

Desde a matrícula dos primeiros alunos em 2013, o curso já formou cerca de 100 mestres e mestras em Tecnologias Ambientais, conduzidos pelas mãos habilidosas dos 13 docentes atuais e da colaboração de outros 13, ao longo de uma década, de modo a fortalecer a presença do Mestrado em nível regional, nacional e até internacional.

O Programa oferta duas linhas de pesquisa: Tecnologias de Tratamento e Valorização de Resíduos e Tecnologias de Prevenção e Controle de Impactos Ambientais pelas quais são formados profissionais capacitados a atuar, com excelência, em indústrias, empresas, universidades e também, serviços de consultoria, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Assim, o PPGTAMB cumpre a missão que visa à formação de profissionais aptos a conduzir pesquisa e ensino, de forma a buscar soluções inovadoras, que harmonizem com o desenvolvimento econômico e social e a preservação dos recursos naturais.

Nesse momento de celebração, o PPGTAMB expressa o reconhecimento aos seus professores e coordenadores, em especial, aos atuantes na primeira década, que impulsionaram o programa a novos patamares: Eduardo Eyng, Laercio Mantovani Frare, Fábio Orssatto, Oldair D. Leite e Thiago Edwiges.

Também inclui em seu agradecimento, os alunos atuais e os egressos, que se tornam a verdadeira força motriz do Programa, bem como ao Campus Medianeira da UTFPR, à Pró-Reitoria de Pesquisa e Graduação da UTFPR, à CAPES e à comunidade pelo apoio recebido, cuja união proporcionou a construção de uma década de grandes realizações.

O Coordenador do PPGTAMB,  professor Thiago Edwiges destaca que, nos próximos 10 anos e ainda nos demais, o Programa tem plena capacidade de promover muitos avanços e conquistas significativas, para transformar desafios em oportunidades, construindo, desse modo, um futuro ambientalmente consciente.

ppgtamb