Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > PROFESSORA DO CAMPUS PUBLICA LIVRO

PROFESSORA DO CAMPUS PUBLICA LIVRO

LANÇAMENTO

publicado: 29/11/2022 10h33 última modificação: 29/11/2022 10h33

A professora do Campus Medianeira Carla Daniela Câmara, professora atuante no Departamento de Engenharia Ambiental e doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (USP), acaba de publicar o livro “Florestas, água e serviços ecossistêmicos: uma abordagem para o ensino superior”.

A obra, publicada pela Editora Todas as Musas, apresenta conceitos relacionados aos processos hidrológicos em ambientes florestais e os serviços ecossistêmicos a eles associados. São relatadas pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Hidrologia Florestal Eng. Agr. Walter Emmerich, localizado no Núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar - SP. Também descritos, procedimentos científicos que subsidiaram a compreensão dos conceitos e processos apresentados.

A edição contou com a organização da Professora Maria do Carmo Calijuri, Titular da Escola de Engenharia de São Carlos e Doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela USP.

LIVRO CARLA