Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > PROFESSORAS DO CAMPUS APRESENTAM TRABALHO EM EVENTO INTERNACIONAL

PROFESSORAS DO CAMPUS APRESENTAM TRABALHO EM EVENTO INTERNACIONAL

publicado: 06/07/2023 10h45 última modificação: 06/07/2023 10h45

As professoras Claudimara Cassoli Bortoloto, Joice Maltauro Juliano e Shiderlene Vieira de Almeida, do Departamento de Ciências Humanas, Letras e Artes (DAHLA) do Campus Medianeira, representaram a universidade em uma série de compromissos acadêmicos na Inglaterra e na Escócia. As atividades tiveram início com uma visita a Summerhill School, localizada em Leiston, Inglaterra, onde puderam conhecer a rotina e a dinâmica da escola fundada por A. S. Neill há mais de 100 anos. Ainda na Inglaterra, visitaram a Universidade de Cambridge, a qual incluiu o Departamento de Sociologia, Faculdade de Inglês, Centro de Línguas e Faculdade de Educação. Na cidade de Glasgow, Escócia, participaram da IPA 2023 World Conference, evento mundial que reuniu pesquisadores de 41 países para discutir sobre a importância do brincar e das atividades lúdicas para o desenvolvimento cognitivo, social e, sobretudo, afetivo. Nesta edição, as professoras apresentaram o trabalho proveniente dos dados do Projeto Inclusão e Diversidade: o lúdico no contexto escolar. Foram dias de muito estudos, trocas de ideias e oportunidades que irão enriquecer os novos projetos que o DAHLA pretende desenvolver, sem contar no aprimoramento pessoal e profissional das docentes que vivenciaram todas estas experiências.